A visão da Presidente da FAP:  Os estudantes são parte do Mundo que avança, que progride, que melhora, que faz

A visão da Presidente da FAP: Os estudantes são parte do Mundo que avança, que progride, que melhora, que faz

O ensino superior e as suas instituições têm missões que vão muito para além da transmissão, aferição e certificação de conhecimentos. As instituições têm de ser o lugar da Democracia, dos Direitos Humanos, do diagnóstico, reflexão e intervenção nas suas cidades e regiões, no país, na Europa e no Mundo. O opAS é um instrumento importante ao dispor deste cumprimento mais aprofundado da missão do P.PORTO, um mecanismo democrático que permite que qualquer estudante do P.PORTO intervenha responsavelmente nas atividades a desenvolver nos vários domínios de intervenção da Ação Social.

Nesse sentido, saudamos que o P.PORTO continue a acarinhar e procurar aumentar cada vez mais esta matriz de participação, diversidade e debate em todos os seus processos, cada vez mais analisando o Mundo e interagindo com o Mundo.

Sendo a Ação Social um dos principais mecanismos que permite dar a todos a oportunidade de serem cidadãos ativos, profissionais realizados e pessoas felizes é essencial que toda a comunidade tenha uma participação informada e ativa nas atividades da Ação Social e se envolva para que em conjunto possamos ir ao encontro do bem comum dos estudantes do P.PORTO.

Porque o presente é o tempo que nos é dado mudar: é aqui e agora que poderemos fazer a diferença… Vamos construí-lo um pouco melhor.

22/03/2017