opAS: "Este é o momento de mudar", confessa-nos João Cardoso

Presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), João Cardoso explora a importância do opAS, como um instrumento de novo, pró-ativo, próximo e responsável por toda a comunidade P.PORTO.

"A Ação Social é uma das áreas que, ao longo do último ano, mais tem vindo a preocupar os agentes de ensino superior pela necessidade de ser o mais justa possível para os estudantes. Contudo, todo este trabalho não é passível de ser realizado sem que os principais intervenientes se envolvam.

O opAS apresenta-se como um projeto capaz de envolver aqueles que mais usufruem dos espaços que a academia oferece e de proporcionar aos estudantes a capacidade de mudar as condições bem como as formas de funcionamento. Estes fatores contribuem para o melhoramento do quotidiano e um maior comprometimento dos estudantes com o Politécnico do Porto. Este é o momento de mudar. Os estudantes constroem o que querem mudar."

Assim partilhamos o testemunho de alguém que, através da FNAEESP, tem tido ao longo dos últimos anos um papel fundamental na defesa do Ensino Superior Politécnico, visando o bem-estar dos estudantes e os seus direitos.

Os Serviços de Acção Social procuram assim estar sempre perto! Perto de ti!

27/05/2017