opAS: “P.Porto Notícias” o teu sistema de gestão de comunicações

Uma app e um website que te facilitam o acesso a informações enviadas por professores e notícias da escola? Fica a saber mais sobre este projeto tecnológico para que possas escolher e votar na melhor proposta do opAS a concretizar.

Nesta fase de votação de propostas do opAS, continuamos a apresentar-te os projetos validados para que possas escolher o que mais te agrada, com vista à sua concretização num futuro próximo.

Sabemos que a vida de estudante não é fácil: provas, trabalhos em grupo, matérias complicadas, trabalho, responsabilidades, pressão da família, amigos, diversão, etc. Desta forma, os estudantes deparam-se com uma quantidade enorme de informação diariamente, para além daquela que circula na comunidade geral. Muitos acreditam que o âmbito académico é extremamente inspirador e enriquecedor, porém os canais de comunicação usados (e-mail, websites e social media) são ineficientes, sendo que a informação acaba por ficar dispersa dado o excesso de volume.

Assim, surgiu a ideia do “P. Porto Notícias”, um sistema de gestão de comunicações que permite aos estudantes um fácil acesso às informações enviadas pelos professores e notícias da faculdade através de uma app para telemóvel e um website. Tendo como foco principal facilitar e fortalecer a comunicação entre a faculdade e os estudantes, aumentando a participação na sala de aula e na vida académica, este permitirá que os administradores enviem notícias de uma forma eficaz, enquanto os estudantes as recebem de uma forma organizada e personalizada no telemóvel, tablet ou portátil.

Se acreditas que esta proposta é, de facto, a mais valiosa então não esperes mais: entra em www.opas.sas.ipp.pt, faz o login para a tua área pessoal e vota na “P.PORTO Notícias”.

Não deixes que os estudantes percam esta oportunidade! Tens até ao dia 28 para contribuir com o teu voto. Contamos com o voto de todos. Os Serviços de Acção Social estão sempre perto! Perto de ti!

22/05/2017