opAS: sabe mais sobre o “Cyber Espaços”

Um Cyber Espaço em cada escola que permita a requisição livre de computadores – esta é uma das propostas aprovadas pelo opAS. Fica a saber mais sobre esta ideia para que possas escolher a tua proposta favorita e vê-la concretizada.

Após abertura das votações no Orçamento Participativo da Ação Social, é hora de conheceres as propostas em votação. Esta proposta, elaborada por um aluno do P.PORTO, consiste na criação de Cyber Espaços, um em cada Escola do P.PORTO, onde os estudantes poderiam requisitar gratuitamente computadores.

Acredita-se que com a criação destes espaços, o acesso a estes equipamentos portáteis seria muito mais facilitado. Assim, poderias estudar ou trabalhar nos teus projetos sem teres que te preocupar em levar contigo, desde casa até à faculdade, o teu próprio computador. O objetivo seria recorrer aos computadores livremente e a qualquer hora do dia, sendo que a sua utilização seria gratuita mas limitada no tempo, caso houvessem outros interessados na sua utilização.

Sabemos que nem sempre é fácil ter acesso a computadores (portáteis ou não) sem teres que te deslocar da tua Escola, por isso, se te identificas com esta necessidade, acede a www.opas.sas.ipp.pt, faz login na tua área pessoal ou regista-te, e vota na “CyberEspaços – Requisição livre de computadores”.

Não deixes que os estudantes percam esta oportunidade! Contamos com o voto de todos.Os Serviços de Acção Social estão sempre perto! Perto de ti!

18/05/2017