“Depois de ter vencido a edição anterior, sinto que cumpri mais um objetivo como estudante da academia e do P. PORTO”

“Gostava de começar como contar a minha experiência no opAS que foi, sem dúvida, inesquecível principalmente porque nunca pensei que aquela simples submissão de proposta desse origem a um projeto tão grande.

Ainda hoje gosto de contar esta história porque tudo começou com uma brincadeira. Fui abordado por uma colega que me incentivou insistentemente a participar no opAS, durante uma das ações de sensibilização que os SAS desencadearam pelas escolas do P.PORTO. Na altura, fi-lo sem pensar nas proporções que poderia tomar mas consciente da importância que teria para a comunidade de estudantes.

O SAS.Form foi criado com base numa ideia muito simples: dar a oportunidade ao estudantes do P.PORTO de tirarem partido de formações gratuitas que complementassem a sua formação, sobretudo os mais carenciados, que não têm as mesma oportunidade de participar em alguns dos cursos externos que vemos a ser lançados nas faculdades.

Passado algum tempo, fui informado que a minha proposta tinha sido validada e que passaria a votação. Não estava de todo a contar! Sinceramente, ainda não acredito. Precisamente porque não tinha a noção que um simples pensamento pudesse ter tanta adesão, nem que os alunos tivessem interesse num projeto de um mero estudante do ISEP.

Hoje, quando vejo as inúmeras formações disponibilizadas aos estudantes e recebo o feedback dos meus colegas, sinto que cumpri mais um objetivo como estudante da academia e do P.PORTO.  Para além disso, tenho a oportunidade de usufruir da formação gratuita de AutoCAD, pela qual esperei durante todo o meu percurso no ISEP.

É por isso que aguardo com grande entusiasmo o lançamento da nova edição de 2018/2019. De facto, espero que seja novamente um sucesso e que hajam mais corajosos a participar, sem medo de mostrar ao mundo o que lhes passa pela cabeça.

Tu, se és estudante do P.PORTO nunca te esqueças que as tuas ideias, por mais simples ou idiotas que sejam, não fazem de ti um perdedor mas sim um valente que quer ser ativo e ajudar os outros colegas. Este é o espirito do opAS, por isso nesta nova edição contamos com a tua participação!”

Cristiano Esteves, vencedor do opAS 2016/2017

11/03/2018