“Esta nova edição tem todas as condições para se tornar em mais um caso de sucesso para a comunidade P. PORTO!”

“O Orçamento Participativo de Acção Social (opAS) é sem dúvida um projeto inovador e de excelência do P. PORTO. O facto de ser concretamente dirigido para a comunidade de estudantes, envolvendo-os em todo o processo – desde a submissão de propostas à votação e escolha do melhor projeto a implementar -, permite que se sintam valorizados na sua passagem pela Academia. Para além deste ponto fulcral para o sucesso, é de valorizar a participação em iniciativas que contribuam como um complemento à formação e currículo. Sem dúvida o opAS é uma delas!

Neste momento, todos aguardarmos pela nova edição de 2018/2019. Tendo em conta que a edição anterior foi um sucesso, acredito que este ano a comunidade estudantil vai responder ainda com mais fulgor.

A facilidade de aplicação, forte ligação com a comunidade e abrangência do opAS, que incluiu também os Campus de Felgueiras e Vila do Conde, deixa-me com a esperança da participação dos estudantes ultrapassar as expectativas, que já em si são muito altas.

Por isso sublinho a ideia de que esta nova edição tem todas as condições para se tornar em mais um caso de sucesso para a comunidade P. PORTO e um modelo a seguir por outras instituições do Ensino Superior.

Se és estudante do Politécnico do Porto, gostava de reforçar a importância da tua participação. Não tens nada a perder, só a ganhar! A tarefa não é dolorosa, até pelo contrário. Toda a simplicidade do processo realça as vantagens que podes vir a obter no futuro e as atuais formações do SAS.Form (projeto vencedor da edição anterior) são prova disso.

Em nome da inovação e da renovação do Ensino Superior, contamos com a tua participação!”

João Cardoso, Presidente da FNAEESP

09/03/2018