"Eu acredito na força das ideias dos Estudantes do P.PORTO!"

"O opAS traduz bem a missão dos SAS do P.PORTO – criar condições para o sucesso dos nossos estudantes. A primeira edição, realizada no ano passado, foi um sucesso porque permitiu, e está a permitir, que os nossos estudantes tenham a possibilidade de desenvolver, iniciar ou aprofundar, algumas competências essenciais para o seu futuro. Este acesso é feito com o cumprimento de um princípio basilar – todos, sem exceção, podem estar presentes.

É uma enorme satisfação perceber que esta ideia (opAS) permitiu aproximar a gestão dos SAS de todos os estudantes, traduzindo-se de um modo bem relevante na vida dos mesmos. O projeto do Cristiano, SASform, foi o mais votado em 2017 e está a ser implementado. Até hoje chegou a mais de 100 estudantes e estimamos que no final serão mais de 400 os estudantes abrangidos. A cada passo, e no dia-a-dia, os SAS vão cumprindo assim a sua razão de ser.

A nova edição traz um desafio redobrado, mas contínuo – dar mais um passo seguro, rumo a um futuro sempre melhor dos nossos estudantes. O opAS 2018 espera pela validade, pela audácia, pela juventude, pela certeza, pela diferenciação das ideias dos nossos estudantes.

Não percas esta oportunidade em fazer parte da decisão. Desafia a tuas ideias! Uma ideia aberta, plural e diferenciadora!

Eu acredito na força das ideias dos Estudantes do P.PORTO. Eu acredito neste projeto de futuro com e para todos!"

Paulo Ferraz, Administrador do Politécnico do Porto

10/03/2018